Após duas semifinais, esta foi a noite em que as oito canções escolhidas se enfrentam por um lugar ao sol a representar Portugal na Eurovisão, que este ano acontece na Holanda.


Elisa vai ser a representante de Portugal no Festival da Eurovisão, depois de ter sido a vencedora do Festival da Canção 2020, com a música 'Medo Sentir'. O tema foi composto por Marta Carvalho, que acompanhou Elisa na voz e ao piano. Recorde aqui a entrevista feita pelo Notícias ao Minuto à compositora. 



A final foi disputada pelas oito canções escolhidas nas duas semifinais anteriores, no palco do Coliseu Comendador Rondão Almeida este sábado.


Foram eles, por ordem de atuação:


1 Filipe Sambado - 'Gerbera Amarela do Sul'

2 Jimmy P - 'Abensonhado'

3 Tomás Luzia - 'Mais Real Que O Amor'

4 Elisa Rodrigues - 'Não Voltes Mais'

5 Throes + The Shine - 'Movimento'

6 Kady - 'Diz Só'

7 Elisa - 'Medo de Sentir'

8 Bárbara Tinoco - 'Passe-Partout'

Durante o espetáculo, que coincidiu com o aniversário da RTP, Samuel Úria foi o artista convidado para fazer a curadoria de dois momentos musicais onde se celebrou os 40 anos do 'boom' do rock português e contou com a ajuda de Alex d’Alva Teixeira, Joana Espadinha, NBC e Surma. A surpresa final foi a atuação especial de Lena d'Água.


Houve ainda uma atuação de Conan Osíris, o vencedor do festival no ano passado, com uma nova rendição da música 'Telemóveis'.


A cerimónia foi apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim e Inês Lopes Gonçalves, em Elvas e as votações ficaram a cargo do público e de representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.


Recorde aqui a atuação vencedora:









Fonte: Noticias ao Minuto

Deixe seu Comentário